You are currently viewing Receita clássica francesa em forma de Brigadeiro de Crème Brûlée
Foto: Arquivo Celina Brigadeiro

Receita clássica francesa em forma de Brigadeiro de Crème Brûlée

  • Post author:
  • Post category:Receita

Nesta receita vamos aprender, com Celina Brigadeiro, a transformar o famoso doce Francês “Crème Brulée”, adivinha em que? Em BRIGADEIRO, lógico! Brigadeiro de Crème Brûlée, Hummmm que delicia!

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas de ovos
  • 3 colheres de extrato de baunilha
  • 50 gramas de chocolate branco

Modo de preparo

  1. Coloque em uma panela de fundo grosso (fora do fogo) o leite condensado e o creme de leite. Mexa bem
  2. Acrescente a gema, extrato de baunilha e o chocolate. Leve ao fogo médio e mexa bem até dar o ponto por aproximadamente 20 minutos.
  3. Desligue a panela e continue mexendo por 2 minutos para dar o brilho.
  4. Coloque em uma tigela, passe plástico filme deixe descansar por 4 horas ou até a massa estiver fria, e coloque na geladeira por mais 4 horas. Após esse período a massa já estará pronta para bolear.
  5. Boleie, passe os brigadeiros no açúcar cristal e coloque em uma forma ou prato. Com a ajuda de um maçarico, caramelize os brigadeiros até que forme uma casquinha dourada.
  6. Coloque na forminha que desejar e sirva.

Celina é apresentadora da Queens United Tv, programa Celina Brigadeiro, e empreendedora de sucesso em New  York, sócia proprietária do Araras Coffee and More, já foi matéria de grandes veículos de comunicação como New York Times, Westchester Magazine e Folha de São Paulo, entre outros, Celina Bredemann tem um canal no Youtube com mais de 140 mil inscritos e compartilha com seus seguidores os segredos do Brigadeiro Gourmet.